quarta-feira, 17 de junho de 2015

Rescaldo de uma Feira bem visitada

Fui à feira três dias, e em todos tive pequenas "aventuras"... Enriquecedoras e divertidas.

1º dia - Oferecem-me a entrada na feira.
Ganho uma pen de 4Gb.
Conheço uma menina que conhece o meu irmão mais novo e é duma aldeia perto de casa... E que me oferece boleia para casa e me deixa à portinha. [O mundo é muito pequeno...] 
Além de ter conhecido mais 2 pessoas interessantes, do ponto de vista profissional.

2º dia - Tornam a oferecer-me a entrada na feira.
Conheço mais algumas pessoas interessantes profissionalmente. Conheço um conterrâneo, e venho a descobrir que os pais dele tomam café com a minha Mãe, ocasionalmente. [O mundo é mesmo muito pequeno!...] 
Encontro pessoas relacionadas com o meu antigo trabalho. 
Ganho um bilhete gratuito para voltar à feira.
Aprendo que os ovos brancos têm menos água na clara e por isso, estas ficam mais densas, sendo estes ovos preferidos pela restauração. Tanto para as sobremesas do género Molotoff, como para cozer, pois mesmo que sejam frescos, quando se descascam ficam inteirinhos e bonitinhos, enquanto que os castanhos não. 
Também aprendo que existe uma tesoura para ovos de codorniz, para serem mais fáceis de abrir.
Ganho meia dúzia de ovos brancos.

3º dia - Entro na feira com o bilhete que ganhei no 2º dia.
Vou almoçar com amigos de longa data. Calha-me estarem a almoçar com mais gente, um grupo grande. Conta a dividir por todos... 33 euros da minha alma!!! Mas pronto, paguei e não bufei, porque eu disse que ia ter com eles, sem saber que eles estavam em grupo.
Apanho uma molha e acho divertido, que já não apanhava nenhuma destas, há anos.
Ando a passear na feira com a minha sobrinhita de coração, de 4 anos e meio, deliciada com ela.
Oferecem-me um bolinho de amêndoa e ovos.
Jogo 1€ em rifas para ajudar uma causa humanitária. Sai-me de prémio 3€ de desconto na compra dum objecto daquela barraquinha e compro uns rolos para os bebés não se virarem, a pensar no meu sobrinho mais novo (ainda a caminho), por 1,75€. E sai-me um Leitor mp4 da Philips, que devia ter custado uns 40€ nos seus tempos áureos (é um modelo "antigo", mas que funciona perfeitamente).
Os meus amigos oferecem-me um copo trabalhado, de recordação.
Oferecem-me outra pen de 4Gb, um bloco giro, dois manuais e dois livros que eu já tinha (os quais vou oferecer).
Jogo noutra barraquinha de beneficência e contribuo com 5€. Dão-me, de retorno, frutos desidratados cujo valor comercial, fora da feira, atinge os 6€, ao todo.
Dão-me um pacote de pipocas doces.
O segurança deixa-me sair do recinto da feira e ir por as tralhas ao carro, e voltar a entrar, para ir comprar mais coisas. Quando saio definitivamente, ofereço-lhe duas senhas de bebidas que me tinham sobrado.
Consigo dar um beijinho à minha irmã.
Oferecem-me uma gerbera duma cor linda.
 
Regresso a casa atafulhada de tralha, entre as ofertas e as compras que fiz.

Esta deve ter sido a feira mais proveitosa que tive nos últimos anos, no que toca a brindes e ofertas... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...