quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Adenda às batatas fritas do MacDonalds

Caríssimos, emailaram-me este artigo:

http://skeptologic.com/2010/04/07/mcdonalds-fries-dont-decompose-and-other-silly-arguments/

Tal como menciona quem me emailou, o jarro vazio não é igual a um estômago e existem conservantes naturais "eternos" como o mel e o sal.

E eu não questiono, nem questiono que a experiência é um tanto ou quanto "exagerada".
Ou, como diz o autor deste texto, existem gorduras que conservam mais que outras (e ouvi dizer que as batatas do MacDonalds são pré-fritas em banha, e se vocês sabem como se faz a banha, podem ficar enojados na mesma).

MAS...

O certo é que o facto das (minhas) batatas estarem "quase" iguais, ao fim de 2 meses na mala do carro, expostas a fungos, pó, micróbios de todo o género e feitio... E não terem sucumbido a tudo isso... Deixou-me POUQUISSIMA vontade de as tornar a consumir...

Chamem-me esquisita, vá...
Mas AINDA há bocado, descasquei umas batatas caseiras, fritei-as e deliciei-me com elas e ainda mais me deliciou o facto de não terem aditivos nenhuns, serem muito saborosas e terem sido cultivadas por quem sabe bem o que faz!

:)

2 comentários:

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...