terça-feira, 12 de outubro de 2010

O que comi...

... nas minhas férias...

(Não foi só isto, mas não tirei fotos a tudo... :p)

De aperitivos:

Tempura de ervas aromáticas
(Nome bonito para dizer pataniscas de ervas aromáticas...lol O polme era de cerveja e farinha e sal, e as ervas eram cidreira, salva e coentros... Muito bom!!!)


Pâtes de chouriço e de delícias do mar com maionese


Pãezinhos aromáticos:


Azeitonas temperadas com azeite, alho e oregãos, e cenouras "à Algarvia", com alho, azeite, vinagre e pimentão


Sopas:

Sopa de cozido:


Sopa de cação com coentros e pão frito:




Segundo prato:

Cozido:









Bacalhau à Gomes de Sá:



Tomatada (molho de tomate com ovos):



Salada de alface com molho vinagrete de mel:



Sobremesa

(Não me lembro do nome disto, mas era feito com pão... :) )



Entre outros...

:)

4 comentários:

  1. Acabei de almoçar mas agora fiquei cheia de fome.

    Não se faz... :(

    (malandra!)

    ResponderEliminar
  2. Daqui a ano e meio podes convidar-me para um cozido...

    Mas na Pascoa não!

    :p

    ResponderEliminar
  3. Eu bato-te ... bato... bato...

    Eu a conter-me...a conter-me durante o dia e chego aqui e dou com esta festa...

    ... nem sei que escolha...
    ... enchi só de olhar :-)

    Que grandes férias... férias gastronomicas :-)

    Beijinhos

    mmmMMMmmm

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...