sábado, 31 de julho de 2010

Filmes que tenho visto*


* ou "Armada em crítica de cinema" :p

Bem, sempre que posso, vou ao cinema.

Mais recentemente (desde Janeiro, creio...), fui ver:


Eclipse - "The Twilight Saga: Eclipse" - aquele lobisomem pode até cheirar a cão, mas aqueles músculos todos são bem mais interessantes que o apagadinho do vampiro Edward...
Gostei do filme e fico a aguardar o resto da saga, deixou-me com água da boca.
Não li nenhum dos livros e espero fazê-lo apenas no final.





Dia e noite - "Day and Knight" - Apesar do título (tanto em português como em inglês) ser um trocadilho mal conseguido, e de haver partes em que o Tom Cruise parece que fumou algo que faz rir, é um bom filme para relax. Tem acção, romance e comédia.







Nanny McPhee e o Toque de Magia - "Nanny McPhee and the Big Bang" - Considerado um filme infantil, tem uma mensagem que muitos adultos deveriam aprender e aplicar.
É muito divertido, emocionante e deixou-me com os olhos aguados (sou uma sentimental, pronto!)...







A Origem - "Inception" - Um filme que parece FC e se torna numa viagem fantástica ao mundo da mente. Muito bom! E já começo a gostar do Leonardo DiCaprio...







Shutter Island - "Shutter Island" - O primeiro filme que vi em que gostei do desempenho do Leonardo DiCaprio. E adorei o filme, foi surpreendente e apesar duns sustos pelo meio, não o classificaria de terror. Suspense, sim, mas não terror.






Uma Noite Atribulada - "Date Night" - Divertidíssimo, uma comédia salutar, em que nos deixa a pensar como a rotina nos afecta e afecta os relacionamentos, mesmo quando há amor. Quando se perde "a chama" e se consegue recuperá-la. Inspirador. :)






Confronto de titãs - Clash of the titans - Uma banhada em duas partes, com intervalo pelo meio. É que não gostei mesmo nada. Só do actor principal (Sam Worthington ) ser giro, porque a lenda está alterada, e com o dinheiro que gastaram, bem podiam ter feito um filme de jeito... Fiquei com a sensação de "filme americano para estupidificar pessoas". Tão mau quanto o 2012, em que valem mais os trailers que os filmes...






2012 - "2012" - (este vi no Natal.) Um filme da treta ou uma treta de filme. Com alguns efeitos engraçados, claro, mas de conteúdo... uma treta. Basicamente, a história do costume: há alguém (americano) que se safa e à famelga toda, e depois há uma cambada de corruptos e corrompidos (árabes, europeus, africanos) que são praticamente os verdadeiros culpados das desgraças mundiais...






Como Treinares o teu Dragão - How to train your Dragon - Animação e gírissimo. Fui ver com os meus sobrinhos e ainda foi melhor. Tem uma boa mensagem: não desistir, vencer os medos, e ultrapassar as limitações. Não me importava de o rever. :)






O livro de Eli - "The book oh Eli" - Fabuloso, adorei! Com um final um pouco surpreendente, com uma mensagem que nos deixa a pensar nos mistérios da vida.








Ex-Mulher Procura-se - "The Bounty Hunter" - Uma comédia agradável, e embora não goste particularmente da Jennifer Aniston (acho-a sempre igual, em todos os papéis, é um bocadinho enjoativa), compensa o Gerard Butler, que cada vez gosto mais de o ver actuar.






O Lobisomem - The Wolfman - Estava à espera de melhor. Não gostei dos efeitos e não achei nada de especial. A ver, que se veja na televisão, num Domingo à tarde e com chuva em que não há mais nada para fazer. Nem os bons actores safam, acaba por ser um filme banal.








Um Cidadão Exemplar - Law Abiding Citizen - Um bom filme, que nos prende à cadeira até ao final (e tem o Gerard Butler também!!!). O final é que deixa um pouco a desejar, pois é o esperado dum filme americano: a lei acima de tudo, mesmo que esteja errada, incompleta ou seja injusta.






Solomon Kane - "Solomon Kane" - Um filme de acção com um bom final. Bom para ver quando nos apetece bater em alguém. :)








Os Substitutos - "Surrogates" - Muito bom, movimentado, e com as grandes questões de deixarmos as máquinas fazerem tudo por nós, eventualmente serem "nós".






Visto do Céu - "The Lovely Bones" - um bocadinho chocho, dá sono e fiquei um pouco desiludida com o final. Tem algumas partes emocionantes, mas... Esperava melhor. Está longe da qualidade do "Para além do Horizonte", um filme também sobre a fase depois da morte, que adoro.






ABC da Sedução - "The Ugly Truth" - Uma comédia romântica bastante engraçada. E também tem o Gerard Butler... :D









A primeira publicação deste post deu asneira... creio que agora está tudo no sítio. :)

Beijinhos e bom sábado! :D

1 comentário:

  1. Bem...
    tens mesmo ido ao cinemaaaaaaaaaaa

    Origem quero ir ver sim :)
    Este fim semana fui ver o Escritor Fantasmas... muito bom mesmo :)

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...