quinta-feira, 17 de junho de 2010

Day 3...

:D


Resumo resumidinho:


Fui ao Mercado dos Lavradores, onde provei a fruta dum gajo giro ;) : maracujás (limão, laranja, banana, ananás, roxo), pitangas, fruto delicioso (da Costela-de Adão!!! A minha alma ficou parva, não sabia que a planta dava fruto, sequer, e é mesmo delicioso!) e claro, a banana, que gajo que é gajo, dá a banana a provar... :p

Fui de teleférico até ao Monte (lindooooo!), passeei, passeei, passeei; vi os carreiros com os carros de cesto; desci do Monte de autocarro (e ver/sentir o meu autocarro a fazer marcha-atrás a subir e a fazer uma curva, hã?? Experiência fascinante!) e andei pelo Funchal afora, de novo.

Vi a Marina, a zona velha da cidade, a Madeira Wine Company (comprei um livro de flores), Arte Ricamo/Bazar Oliveira (comprei um saquinho de cheiro com o bordado madeirense para a minha Mãe) e fui à Maior Livraria do Mundo - Livraria Esperança - (quer dizer, crê-se que há uma "maior" em termos de número de publicações - a Amazon - mas esta é a maior em termos de espaço físico), onde comprei 5 livros de contos madeirenses, culinária/gastronomia madeirense e flores, também madeirenses.
E comprei um exemplar do "Receitas de Contos de Fadas de Hans Christian Andersen", da nossa Diana Mendonça. (Será que ela andou a cuscar o meu livro de receitas?!?! Hummm... ;) )

E hoje comi:
- sopinha de tomate
- bolo do caco com manteiga de alho e ervas e chouriço, bolo do caco com bacon e bolo do caco com salsichas e manteiga e mostarda
- cerejas regionais (são pequenitas, mas estou proibida de dizer "cerejitas" pela minha amiga), que são muito fixes e saborosas.
- rebuçados de banana
- queijadas
além das frutas mencionadas, que foram apenas "provadas"... (mas com jeito, com jeito, de tanto provar, tomava o pequeno-almoço de novo....eheheh)


E agora vou jantar!
Não sei o quê, mas depois conto, se valer a pena! :D


Beijos a todos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...