sábado, 28 de fevereiro de 2009

Um Prémio bonito & Um Desafio de Tretas! :p & Um Desafio/Prémio dos 8 & Um desafio dos 5 + 5!

A YanomiRei do Futurez 1 deu-me este prémio!

"O Prémio Dardos reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia no seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto na suas letras, na suas palavras."

Confesso ter ficado surpreedida, pois ela nunca tinha feito comentários, daí não saber que me achava merecedora de tal prémio!!

Obrigada, foste uma querida, e espero que te encham de camélias brancas matizadas de rosa! :)

As regras são:
1- aceitar exibir a imagem. (done)
2-Linkar o blog do qual recebeu o prémio. http://futurez1.blogspot.com/ (done twice :p)

3- Escolher 15 blogs para entregar o Prémio Dardos.

Bem, vocês sabem o que penso de certas regras... :p

Recuso-me a escolher 15 para premiar. Vejam uma coisa, aí, do vosso lado direito:

Estão a ver? Aqueles blogs que eu sigo? Estão?

Pois, são esses os premiados!

Mas não são apenas esses!

Estão a ver, aí do vosso lado direito também? Os blogueiros que me seguem?? Sim??

Também são os premiados!!!

Vá, agarrem! :)


E obrigada a todos vós por todo o estímulo que me têm dado e toda a paciência que têm tido comigo! :D



Agora, os desafios....

Fui desafiada pelas:

...Ju... do http://eraumavez1blog.blogspot.com/ e pela Eu mesma! do http://pequenasdecisoes.blogspot.com/ para o Desafio das Tretas...


(Vocês desculpem-me se mais alguém me tiver desafiado - relembrem-me, por favor - entretanto já me apercebi que tenho mais desafios pendentes e já mudei o título 5 vezes... lol)

Ora bem, este desafio consiste em dizer 6 verdades e 3 mentiras acerca de nós próprios. Ficam já a saber que eu detesto mentir e só vou arranjar isto para vos puxar pela imaginação, ok??

1) Sou alérgica a mercúrio, a mercurocromo e a "cromos".

2) Comecei a tomar a pílula aos 17 anos e deixei de tomar, completamente, há um ano e cerca de 4 meses.

3) Tenho uma marca de nascença na perna, igual à duma das minhas irmãs.

4) Adoro comidas pesadas ao pequeno almoço (feijões, ovos, bacon, batatas), nos dias em que a noite foi curta e dormi pouco.

5) Já fiz 6 horas de viagem, na mesma noite (3h ida+ 3h regresso), a meio duma semana de trabalho, só para estar 3 horas com um namorado.

6) Já "abri as pernas" duas vezes a troco de dinheiro (50 € de cada vez).

7) No Verão, além de descalça, ando completamente despida pela casa com as janelas escancaradas, apesar do prédio não ser alto e ter vizinhos.

8) Tive 3 Grandes Amores na minha vida e engravidei de um deles.

9) Durmo com: lençóis de algodão, 1 cobertor eléctrico, um edredon fino, um edredon de penas e um edredon mais forte e largo por cima dos outros todos.

Pronto, está feito, pró melhor e pró pior! :p

(Agora tenho de rezar 3 Avé-Marias e 3 Pai-Nossos por ter mentido 3 vezes!!!)


Mais Desafios!!!

A Miss Kitty do http://perturbacoesdeamor.blogspot.com/ premiou-me e desafiou-me com o prémio/desafio das 8 características... E a Eu mesma! do http://pequenasdecisoes.blogspot.com/ desafiou-me para os "5 Qualidades - 5 Defeitos" (estão todos desafiados para este também!).

Ora, isto assim fica um bocadito complicado, vamos a ver se consigo distinguir, nas minhas 8 características, os defeitos e as qualidades e ainda juntar mais uns... :p

1º - o Prémio:

2º - As regras

  • Escrever uma lista com 8 coisas características suas (personalidade) (almost done);
  • Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder; (estão todos convidados! - done)
  • Comentar no blog de quem nos convidou e comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocação”;(já lá vou, Miss Kitty, já lá vou assim que acabar isto, aos outros não, leiam que já sabem que estão convocados!)
  • Mencionar as regras. (done)


Características:

  1. Teimosa-Perseverante
  2. Alegre
  3. Divertida (até mesmo com humor negro acerca de mim mesma)
  4. Emotiva
  5. Tagarela
  6. Estranha
  7. Impaciente
  8. Carinhosa


A minha mana mais velha acrescenta: meiguinha, maluca, tonta, extrovertida, criança, brincalhona, sem papas na língua, chata.

Um amigo meu, que apareceu agora na net e que foi "cravado" para dar uma ajuda, acrescenta: amiga, compreensiva, meiga, inteligente, sensível, "tipa" porreirinha, desenrascada, destemida, aventureira, gira.


Agora, para satisfazer a Eu mesma!, vamos lá a esmiuçar a coisa!

5 defeitos:

- Emotiva - embora seja mais qualidade que defeito, às vezes sou emotiva demais, sinto as coisas muito intensamente e reajo "à bruta", o que também resulta no "não ter papas na língua" negativo.

- Tagarela - quando começo a falar, quase não me calo... lol mas também é porque penso rápido e depois um assunto "A" vai parar ao lado "Z" num instantinho, tenho sempre motivos de conversa. Mas se me "mandarem calar", não me ofendo, também sou boa ouvinte, não apenas "ouvida".

- Impaciente - Quero muita coisa "para ontem", o que faz, como diz a minha irmã, que eu seja "chata"... lol Fico um pouco ansiosa quando as coisas não acontecem como eu gostaria que acontecessem e ao ritmo desejado, mas assim que aceito a situação, fico serena (o difícil é aceitar, por vezes... lol).

- Distraída - porque penso em muitas coisas ao mesmo tempo e os meus pensamentos vagueiam num instantinho.

- Passiva - às vezes, limito-me a observar as coisas e não sou activa, quando deveria ser... Mas depois, pode acontecer a reacção "bruta". Outras vezes, sou mesmo activa e aventureira (o que me dá também a característica "maluca")!


5 Qualidades:

-Teimosa/Perseverante - se eu sei uma coisa e a tenho como certa, não insistam em dizer que estou errada... A menos que me provem por A+B... Se me provarem que estou errada, aceito, dou logo o braço a torcer e peço desculpa se houver caso disso. Chego a ficar com comichão cerebral (ah!!! mais um defeito: penso demais!) com alguns assuntos e não descanso enquanto não os resolvo! O que tem o seu lado positivo, na parte da perseverança, mas por outro lado, às vezes perco tempo e energia a mais com isso!

- Alegre, divertida, maluca, tonta, extrovertida - tenho a capacidade fantástica de rir (principalmente de mim mesma quando estou down, o que me espevita), não gosto de ver ninguém triste e faço de palhacita e digo maluqueiras e tonteiras até se rirem. Daí a minha irmã dizer que eu sou tonta e maluca, é no bom sentido, porque gosto de a surpreender com certas coisas e fazê-la rir (a ela e não só). Tento ver sempre o lado positivo de tudo, até das desgraças.

- Meiga, carinhosa, melada, doce, ternurenta - adoro dar mimos e receber mimos. Acho que a vida já nos dá muita pancada e os mimos nunca são demais, nem para dar nem para receber. Tenho um stock infinito de beijitos e carinhos e mimos e mel! :) (mas se for preciso ser "dura" com alguém... sou, e aconselho a fugirem... lol)

- Inteligente, desenrascada - normalmente sou inteligente q.b. e desenrasco situações com muito estilo... Já me disseram que eu sou um poço de cultura e que sei coisas que mais ninguém se lembraria... Uso uma frase, com alguma frequência, com os meus amigos: "Vou-vos dar uma informação completamente irrelevante para a vossa felicidade, mas sabiam que...bla bla bla" e o bla bla bla é uma informação adquirida num sítio qualquer que me lembro no momento e quero partilhar! lol

- Amiga, compreensiva, franca - detesto a expressão "amiga dos meus amigos", porque se não fosse amiga dos meus amigos era uma pessoa muito ruinzinha... Sou amiga, podem contar sempre comigo para as partes boas e más da vida. Tiro tardes de trabalho ou perco dias de férias se alguém importante precisar de mim, como a Coccinelita ainda esta quinta-feira. Abro a porta da minha casa a quem precisar, estou sempre pronta para o que for preciso, mesmo que seja para contrariar algum(a) amigo(a), se eu achar que não tem razão (cá estão as "sem papas na língua" de novo...). A minha franqueza é absoluta, mas acredito que existem diferentes formas de dizer as coisas, sem magoar nem ofender (ser amiga também é isto), mas não deixo de dizer o que penso se me pedirem a opinião (e mesmo quando não pedem, se a minha consciência me exigir tomar uma atitude).

E pronto, já está... Chiça, post mais comprido, este !!! (É chata, a "gaija"!!!) Dúvidas?? :p

Pronto, levem lá os vossos prémios, aceitem os desafios e tentem lá saber quais são as minhas mentiras, para ver o que me acham capaz de fazer... lol

Beijitos e bom Sábado, moi même vai dar uma volta!

:)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Apetecia-me... #6

... ir ver as amendoeiras em flor, durante o fim de semana...
Porque é bonito e cheira a mel, porque está sol, porque quero ir passear...






http://www.guiadacidade.pt/portugal/?G=artigos.index&artid=17005&distritoid=09


Mas, provavelmente, não vou vê-las... :p


Mas vou passear na mesma!!! :)


(Estúpida da photomachine que está avariada... Acho que ainda hei-de comprar uma hoje!!!)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Frustradíssima!!! :(

Não, meus caros, não é porque ainda ninguém acertou no tema/nome da minha fatiota*...


Nem é pela situação de ter tido um funeral ontem, e esqueci-me de vos contar outra cena estranha desse funeral: foi um 2-em-1, ou seja, um funeral duplo de defuntos que nem sequer eram família ou relacionados... Ao que a crise chegou, já os padres despacham as tarefas... Foi muito mau, imaginem, era o caixão a sair da capela e nós, que não tinhamos tido espaço lá dentro e ouvimos a cerimónia do lado de fora, nem sabíamos se era o do nosso professor ou não... :(
Absolutamente surreal...

Não, meus amigos, foi porque hoje, mais uma vez, aqui a menina acordou cedo, antes do despertador (eram quase 7h da matina e o despertador está para as 8:05 ) e enquanto divagava, lembrou-se que hoje era um dos dias de doar sangue.


Fui confirmar e decidi despachar-me e aproveitar, já tinham passado os 4 meses da praxe. Corre tudo bem, chego à parte da entrevista com a médica, e ela repara na questão da acupunctura. Desde que ando no osteopata, há já uns 5 ou 6 meses, que ele me tem espetado agulhas nas minhas contraturas (e sabe muito bem, é fantástico).
Já fiz uma doação de sangue entretanto, perguntaram-me quem era o acupunctor e se as agulhas eram esterilizadas, e permitiram-me doar.


Pois hoje, não deixaram. Disseram que, segundo as regras, eu só poderia doar sangue 4 meses após a última espetadela.
Questionei, fiz ver que eram agulhas esterilizadas e que na doação anterior não tinham levantado problemas, mas a doutora baseou-se nas regras e disse que ficava para a próxima. Ora, eu ando a fazer acupunctura uma vez por mês, logo, por essa ordem de ideias, nunca mais vou doar nada... :p :s


Entretanto, vim embora, e fui cuscar o site do IPS... E encontrei lá isto:

"Para sua segurança não dê sangue se:
- alguma vez utilizou drogas por via endovenosa;
- teve contactos sexuais a troco de dinheiro ou drogas;
- sendo homem ou mulher, teve contactos sexuais com múltiplos(as) parceiros(as).
Se foi parceiro sexual de:
- qualquer dos grupos anteriores;
- seropositivo para o Vírus de Imunodeficiência Humana – VIH;
- portador crónico do Vírus da Hepatite B e Hepatite C – VHB, VHC.
E, ainda se:- tem história familiar de Doença de Creutzfeldt-Jakob e variante – DCJ, vDCJ;
- fez tratamento com hormona de crescimento, pituitária ou gonadotrofina de origem humana;
- fez transplante de córnea ou dura-máter;
- fez transfusão;
- tem Epilepsia, Diabetes insulino-dependente ou Hipertensão grave;
- teve Paludismo/Malária nos últimos 3 anos;
- teve parto nos últimos 6 meses;
- foi operado nos últimos 6 meses;
- fez endoscopia nos últimos 6 meses;
- fez tatuagem ou piercing nos últimos 6 meses;
- teve um novo(a) parceiro(a) sexual nos últimos 6 meses."


Ok...

Esclareçam-me... Alguém vê aqui a parte da acupunctura!??!!?
Não!??! Pois, eu também não... :s

Estava eu cheia de vontade de dar quase meia litrada do meu fluido vital** e olhem... Nem dado!!
Talvez comece a vendê-lo, teria mais interessados... :p

Beijitos



*O que é que é escuro e tem estrelas e lua e, às vezes, coisas vermelhas e brilhantes?... Será assim tão difícil?? :p
** Que tirando o colesterol ser alto, às vezes, até tenho um bom sangue...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

"Making of" da dita cuja

Meus queridos, é desta:

Então, lembram-se da foto da fatiota, no seu estado inicial?

A fatiota era assim:



Depois, tinha estes pormenores:
a) Bainha do vestido

b) Gola (frente)


c) Gola (trás)


d) Manga


Depois, a menina comprou isto:


umas máscaras, uns brincos, umas estrelas e luas fluorescentes, de plástico, uma cabeleira vermelha (queria azul ou roxa, mas não havia e esta era gira), um verniz dourado, uma lata de spray preto.

Metodologia:
1º passo
: pintei a parte da frente da gola, a da teia-de-aranha amarela, com o spray preto.

2º passo: pintei, também com o spray, a parte de trás da gola, que era vermelha.

Já imaginam o que vai sair daqui?


3º passo: cosi 2 estrelas (uma em cada manga).

4º passo: cheguei à conclusão que aquele tecido era muito chato de trabalhar e decidi colar as restantes estrelas e a lua. :p

Já adivinharam o que vai sair daqui?

5º passo: colocação da mascarilha, da cabeleira, experimentação da vestimenta e demonstração via webcam. (isto é o chamado terror cibernético)

Entretanto, fui para o Bosque da Disco, e encontrei lá uma outra mascarilha muito mais gira, e que não me fazia comichão, tendo-a adquirido.

À noite, com a Madeirense, que também se fantasiou com uma cabeleira loira fantástica e uma mascarilha e um chapéu, mascarei-me, maquilhei-me, pintei as unhas de dourado e, com o Nº1 que não se mascarou, lá fomos nós abanar o capacete com Samba e Puntz-Puntz à mistura...

Foi giro, encontrámos “cromos” de antigamente, os quais não nos reconheceram e nós agradecemos o facto!!!

O Nº1 sofreu um bocado conosco, a fazermos danças maradas à volta dele (ele é muito low-profile), e bebeu apenas 2 bebidas de baixo teor alcóolico... :p

Havia lá fatiotas giras, mas ri-me imenso foi com a cara de embasbacados que alguns rapazes fizeram perante as duas dançarinas da disco (aquelas semi-nuas que fazem umas danças pseudo-sexys) e agradeci o Nº1 “saber olhar” sem babar (tem muita pinta e muita classe, o meu puto), e depois também havia dois dançarinos, muito oleados, piercingzados, bronzeados e “gym-trabalhados”, também a fazer umas danças pseudo-excitantes (pareciam um bocadinho assim a dar pró amaricados, mas quem não gosta, não olha) e eu disse pro meu Nº1: “Tu estuda, pá, tu estuda que eu não te quero ver assim a dançar numa disco”, e ele ria-se.

Viemos embora cerca das 4h e tal da manhã, chegámos a casa da Madeirense e nem me apetecia tirar a fatiota, mas pronto, teve mesmo de ser...eheheh

Ontem, e depois de perder umas estrelas na disco e colar mais umas, repeti o traje e fui para um Hotel aqui perto, ter com a Coccinelita e com a família.

O pai dela, pessoa com quem convivo bastante, não me reconheceu! :D

Foi um serão muito divertido, e a certa altura, houve concurso de máscaras. Eu participei, plenamente consciente que não ia ganhar nada, mas foi mesmo naquela de participar... :)

Entretanto, a família da Coccinelita tinha uma máscara “igual” para todos, era um tema comum, e eu estava incluída, ou seja, além da minha, ainda tive de tirar a minha mascarilha e colocar um chapéu temático. Fomos a concurso e...
1º lugar! :)

Realmente, estava uma ideia muito original, e éramos muitos, ficou muito engraçada!!!

O resto da noite foi a participar em diversas actividades (nas quais a família dela e ela mesma arrecadaram mais uns prémios) e a dançar... Fui perdendo estrelas pelo caminho, que se descolavam, mas... não perdi o brilho! :P

Acabei a noite às 3 da manhã, pelos motivos explicados no postalito anterior, e acordei às 7h, para não variar às madrugadas estranhas que tenho tido...

Foi um bom Carnaval... :)

E agora, meus caros “ouvintes”, deixo-vos adivinhar em que transformei a fatiota, ou qual era o tema, e só depois de acertarem é que vos apresento as fotos... eheheh

Não esqueçam: Vestido comprido e escuro, estrelas e lua que brilham no escuro, cabeleira vermelha...

Boas tentativas!

Beijitos

PS: Só publico os vossos comentários no fim, para não espreitarem a dos vizinhos... :p

Strange Days...

Eu SEI que sou uma gaja estranha... Sei, TAMBÉM, que não bato muito bem e NÃO SOU muito normal...

A minha vida está recheada de "cenas" estranhas, coisas que me acontecem, coisas que observo, coisas que sinto... Etc e tal...

Eu ADMITO isso tudo...

Mas digam-me lá... Se fizerem o favor...

Se HAVIA NECESSIDADE de ter um funeral hoje de manhã, dum professor, que faleceu de cancro tal como a minha tia Zi??...

:s

Strange days have found me...

E no entanto, tenho tido uns dias bem divertidos (com coisas estranhas à mistura), em parte por causa do Carnaval...

E vocês desculpem-me, mas agora não estou in the mood, mais logo (depois duma sesta, de um arrumar de ideias e da casa), conto-vos as peripécias do Carnaval, porque vocês merecem saber e porque me fará bem revivê-las! :)

Obrigada por serem uns queridos "ouvintes"...

Beijinhos

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Caça aos Ovos!

Este mês andei à caça aos ovos!!

E não, ainda não é Páscoa, e nem sequer são de chocolate... :p

São destes assim:


São bonitinhos, mas de bichos maaaaaaauuuusssss!
E este mês encontrei mais de 6000 (isso, seis mil, não me enganei a escrever...), o que não é lá muito bom sinal!!!

:s

E não, não dá para fazer omoletes... :p


Beijitos e até loguito*! :)


*se ainda tiver tempo antes do jantar de Carnaval, faço o postalito do "making of" da fatiota... Se não tiver tempo... Não faço! :p

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Muito simplesmente...

...venho dizer que correu tudo bem, estou viva e bem disposta, mas como ainda tenho uma viagem para fazer, hoje já não consigo contar a noite de ontem!

Como amanhã vou repetir a fatiota no bosque do costume, bem, aguardem mais um bocadito, sim??


Obrigada pela paciência e um beijinho grande a todos!


PS - tenho fotos, sim... ;)
PS2 - O nº 1 não morreu de vergonha... e só bebeu 2 bebidas de baixo teor alcóolico... Titia fixe, hã?... :p

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Ainda hoje...

... depois das emoções relacionadas com o blog da Salto-Alto, é bom saber que as coisas se compuseram!!!

Já fui ao mestrado, já tive boas notícias relacionadas com as creditações (ter dois 17, pelo menos, sabe sempre bem... :) ), já vim para o bosque da disco e já estive a preparar o nº1 para a noite (estive a mentalizá-lo, ou torturá-lo, conforme as opiniões...eheheh).

Comprei um novo adereço para a fatiota e... vai ficar giro, vai sim senhora! :)

Bem... Divirtam-se, porque eu vou fazer o mesmo!!! :D

beijinhooooooooooooos

Apoio à Salto-Alto!!!

"Este post serve para avisar todos os leitores do blogue Porque sim! Ora... que o mesmo foi hackado. Alguém, que é deveras perturbado, sentiu-se de tal maneira incomodado com algo dito no blog da Salto-Alto, que chegou ao ponto de roubar o login do seu e-mail e mudar a sua password. Depois, o sociopata em causa, fez o mesmo no Blogger e tornou o blog privado, para ninguém ter acesso ao mesmo.

Lamento informar que o blog estará indisponível até tudo estar resolvido, e lamento ainda mais informar que existem pessoas, neste planeta onde habitamos, que têm menos coragem do que um cão sarnento e manco, menos inteligência do que um penico cheio de merda, mas mais mesquinhez, estupidez e malícia do que um estádio de futebol cheio.

Parabéns, ó grande terrorista cibernético... Que ganhas tu com isto, além de mais esterco para o teu reportório?

Peço a todas as pessoas que lêem este blog que repassem esta mensagem por favor."


Retirado de:
http://temeosninjas.blogspot.com/2009/02/grande-filhoa-da-puta.html


Eu ainda acrescento: Deve ser alguém com muita dor de cotovelo, um qualquer blogger parvo e frustrado que não deve ter seguidores ou sequer, comentários, e se sentiu ameaçado pela nossa brilhante Salto-Alto!!!

E espero que seja apenas uma (estúpida) brincadeira de Carnaval, e que a pessoa em causa se consciencialize e ponha tudo no seu devido lugar... EM BREVE!!!
Quem é como quem diz: JÁÁÁÁ!!!

Ó sr. hacker, faça o favor de mostrar que é tão "bom" quanto "mau", e mostre que sabe fazer asneira e sabe compô-la, ok??


Beijinhos a todos (menos ao hacker, esse leva um slap) e esperemos que tudo se componha!

Salto-Alto: Um abraçoooooooooooooooooooo!!!!

É Hoje!!!

Bom dia a todos!!!

Ontem ferrei-me a dormir e já não mudei de bosque, hoje tenho de me por a andar...

Vai ser dia de mestrado, almoço com os colegas, bazamento para outro bosque, ida à discoooo...

Vai ser dia de fatiota!!! :p

A todos vós, desejo um bom sábado e espero voltar domingo, para vos ver e ler!!!

Divirtam-se e beijinhooooooooooooooooos! :)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ainda a fatiota... (Parte II)

Hoje terminei a fatiota!!!

Comprei os adereços que faltavam (cabeleira e não só), vim para casa, e fiz tudo o que tinha a fazer, inclusive uma passagem de modelos na webcam!!! :)

Depois do Carnaval, faço um post do "making of" e faço outro com as fotos com o resultado final... Se tudo correr bem! :)

Como mais logo vou andar na rua, depois tenho mestrado, seguido da apresentação dum livro, e uma viagenzita para outro bosque, este vai ser um dia "daqueles"... :s

Portanto, ficam avisados que a Fada... vai saltitar por aí... disfarçada! :)

Beijitos e tenham uma santa noite e um fantástico dia! :)


PS - um amigo viu a fatiota e soube logo o que era... é bom sinal!!! :)
PS2 - e gostou, disse que estava gira! :)
PS3 - e a cunhadita também disse que estava completamente diferente... para melhor, creio eu! :D

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ainda a fatiota... lol*


O que eu já fiz por causa do Carnaval deste ano:

-"Chaguei" a cabeça ao meu sobrinho mais velho (17 anos) para se mascarar no sábado, e ele não aceitou. :p
Avisei-o que não pode beber NADA de alcool, porque "apanhou uma" há tempos (ou "deixou-se apanhar") de tal ordem que a minha irmã proibiu-o de sair (portanto, já é uma sorte ir comigo e eu não aturo bebedeiras a ninguém). "Queixou-se", com respeitinho, à minha irmã sobre eu não o deixar beber ("Ela disse que não podia nem beber uma gota!!! Não vou passar a noite a coca-cola!"), quando ela disse que podia beber 2 ou 3 cervejas... A minha irmã disse que ia falar comigo...lol

-Fartei-me de rir com os vossos comentários (eu não disse que ia por uma foto do rabiosque, atenção!!! lol), mas mais me ri quando, à bocado, ligo a webcam para mostrar aos meus garotos a fatiota... Então, quem viu, foi a minha mana, o nº1 e os nº5 e 6. A minha irmã ria, ria, ria e picava o meu sobrinho: "Mas tens a certeza que queres ir com ela à discoteca?!?!?" e o meu sobrinho, de boca aberta e com um tom incrédulo, dizia "Mas tu vais mesmo assim?!?!??" e dizia que eu era maluca... :D LOLOLOLOL
Os pequenitos riam muito e depois mandaram-me beijinhos e caretas... (estou a babar, agora... :P)

-Quando cheguei a casa, estive a teclar com um bloggerfriend, do qual resultou a seguinte conversa, na tentativa de saber em que ia transformar o fato:

bloggerfriend: quanto ao fato... ainda não me decidi. uma vamp....bruxa...fada estranha... bichinha...
eu: lol n vai ser nada disso!

(...)

bloggerfriend: coitado...com uma tia assim...nem sei..
eu: ahahahahahha e ta tao girooooo
bloggerfriend: se existe mascara suficiente para se esconder
eu: e ele n quer ir mascarado
bloggerfriend: pior...vai fazer que não te conhece...claro...ele é que devia ir... e não a cota...LOL
eu:
lol e tá proibido de beber alcool
bloggerfriend: coitado...nem pode beber para esquecer.....a figura da tia..


(...)

bloggerfriend: sobrinho sofre... tambem tens dias normais não?LOL
eu: eu? ...humm explica me dias normais....
bloggerfriend: dias normais... sem fazeres mal ás criancinhas!!!és pior que eles...
eu: dias normais?...hummmm hummm hummm
bloggerfriend: hummm
eu: nao, n tenho dias normais!!! :p


(...)

bloggerfriend: e vai se de quê o disfarce? vais ver depois.... sim já sei..mas tem ar de bruxa ou tipo do filme do Flash Gordan
eu: lol ahahahahahah
bloggerfriend: Uma VAMP tambem pode ser...
eu: ahahahahaah n vais adivinhar
bloggerfriend: deixa ver melhor a foto
eu: ainda tenho de ir as compras amanha
bloggerfriend: não vale comprar outra..
eu: nop
bloggerfriend: Cruela
eu: so se estragar esta nos arranjos :p ahahahahhahaha
bloggerfriend: acho que tambem dá, precisava de uns brancos pelo meio
eu: lol ahahahhah n tenho. nem um!!!
bloggerfriend: é bruxa.. só pode..
eu: lol
bloggerfriend: se não é animal
eu: q básico
bloggerfriend: pois
eu: nop
bloggerfriend: vais de Gótica..
eu: nop
bloggerfriend: vampira é de vampira o fato...
eu: lol chatoooooo

E nesse momento, recebi um mail com aquilo que ele achava que seria a minha máscara:



eu: ahahahah lol ming naaaaao... vou blogar com isto...lol
bloggerfriend: ai sim???
eu: lol a dizer q um bloggerfriend insinuou q eu poderia ficar assim...lol
bloggerfriend: pode ser.. é giro.. o fato está quase lá não??
eu: ahahahahah
bloggerfriend: só não é vermelho.. e uns bigodinhos... e ZAS... eras MING... LOL
eu: ahahahahahha e carecaaaa
bloggerfriend: podes fazer.. faz lá.. deve ser giro...
eu: o q? o disfarce ou o post?
bloggerfriend: o post.. ou os dois.. se calhar...pensando bem LOL.. o qual achas que o teu sobrinho temeria mais...LOL
eu: ahahahhah


Bem, uma coisa é certa, já me diverti imenso e o Carnaval ainda nem chegou!!!


Se quiserem, podem tentar adivinhar em que vou transformar o fato... :)



Beijinhos ********************

PS - bons velhos tempos, os do Flash...FlaaAAaassshhh..tu-ru-ru :D



* ou Madame Ming???

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Foto que faltava...



Caríssimos, hoje vai ser um post rapidinho que é dia de piscina e tenho de me despachar. :)





A fatiota é esta... Comprei no deBorla, custou 6,90€ e tinha o nome de "mulher-morcego". Vista com mais atenção, aquilo é uma mulher-aranha, e não morcego... ahahahahah

Bem, experimentei-o e digo-vos, faz-me um rabiosque bonito, tirando ser um pouco comprido. ;)

Mas eu não me vou fantasiar de mulher-bicho-qualquer-coisa!

Nop!

Aquela aquisição é a base para outra ideia, se correr bem... depois mostro!
Se correr mesmo bem... Ponho uma foto minha* e tudo! :)

Quanto à noite de ontem, foi... surpreendente! ;)
O que era para ter sido feito foi remarcado para 5ª-feira, e embora tenha feito o que estava previsto sem a companhia prevista, correu bem.
Logo se vê como corre amanhã... :)

E ainda tive umas novidades engraçadas... Conto depois! :)

Beijitos e boa noite, vou chapinhar! :D



* mascarada, claro... ;)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Miminhos de Gato (s)... :)

A Eu Mesma deu-me estes miminhos... Não são giros?!?!






Obrigada, fofa!



Além destes mimos, hoje fui mimada pelos meus bloggers-amigos, no post anterior e houve até quem me adicionasse...


Obrigada a todos/as pelo carinho!

Hoje, à hora de almoço e, em parte, por CULPA da Salto-Alto, comprei uma fatiota de Carnaval. Já a experimentei, já me fartei de rir, já "assustei" uma amiga que me viu pela net e se a coisa correr bem, aqui a menina vai abanar o capacete no próximo sábado, e não é neste Bosque! :p

À tarde, falei com Sweetie e foi bom ter notícias de alguém tão ausente e tão presente ao mesmo tempo!... :)

Estou irritantemente bem disposta, o que também compensa o facto de ontem me terem batido no carro e terem fugido... Enfim, não é grave! :)

E se hoje a noite me correr bem*.............. conto-vos amanhã! ;)


Beijinhos e boa noite!



*Se não correr bem, conto-vos na mesma! :)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Post que tinha de ser...

... postado.

Caros bloggers, amigos, visitantes, etc & cia. :)

Como podem ver aqui ao lado, tenho dois contactos para conversar, um do gmail e outro do hotmail, criados de propósito para o blog.

Sou uma tagarela, e ainda por cima, escrevo relativamente rápido, apesar de estar longe do profissionalismo de quem trabalha sempre com teclados. E consigo teclar com várias pessoas ao mesmo tempo. (Uaaauuuuu!!!, sou um génio... :p )

Alguns de vós já foram adicionados e já me adicionaram, com uns já conversei, com outros ainda não.

Perante algumas “discussões” (discussões = conversas mais profundas), vi-me na necessidade de fazer este Postalito.

E porquê?

Porque já tive situações em que tive de explicar por A + B o motivo de não me identificar nem permitir que me localizem. Por isso, duma vez por todas, vou explicar aqui, para não me estar sempre a repetir.

1º) O Nome.

Não vos vou dizer o meu nome de baptismo, porque este blog é pessoal e, por tal, não me pretendo identificar de forma a ser reconhecida. Não tenho vergonha de quem sou, aliás, tenho um amor-próprio muito saudável, mas criei este blog para a parte de mim que existe e é forte, mas que é tímida e, por vezes, tem de ser discreta devido à profissão e à sociedade em geral.

Sou "Fada" porque reflecte a pessoa que sou, como digo no meu perfil: “Menina-mulher, eternamente apaixonada pela Vida, já trintinha... Divertida, algo estranha, um pouco misteriosa... Eternamente na idade dos "Porquê"s... Um livro aberto com páginas seladas... :)

Se fosse uma santinha, seria um Anjo, se fosse apenas maliciosa, seria um Diabinho. Sou uma fada, porque as asas da minha imaginação não têm limites, porque a minha Alma voa, e porque existe uma forte ligação entre mim e o Outro Lado do Mundo.
E porque sou brincalhona, mas sempre disposta a ajudar, se precisarem de mim.

2º) Onde moro.

Não interessa onde moro, onde me encontro fisicamente, porque num piscar de olhos, (ou num clique), estou noutro lado qualquer.

3º) O que faço.

Muita coisa. Tenho um trabalho que me estimula, apesar de, como tudo na vida, ter os seus momentos menos bons. Uns dias estou debaixo de tecto, outros ando na rua, outros ainda tenho de sair desta cidadezinha.
Sou bastante feliz profissionalmente, embora às vezes faça e lide com coisas que deixariam algumas pessoas com os cabelos em pé.

Perante estas 3 grandes questões, fica já a resposta dada. :)

Porquê sou assim?
Porque sou leiga na matéria, porque não percebo nada de computadores e de informática, mas já me apercebi que, num instantinho, poderemos ficar expostos sem querer. E eu zelo a privacidade e a segurança, minha e dos meus. E sou menina, e acho que não é preciso ser muito inteligente para saber que os riscos para as meninas são superiores aos dos meninos (a menos que falemos em tráfico de orgãos, em que os riscos são iguais).

Já andei em chats e aplico aqui a mesma regra que tinha lá: “Fornecer dados que me identifiquem ou localizem – NUNCA antes do 1000º teclanço”, não invalidando poder fornecê-los ao 999º... ;)

Com pequenos dados, já consegui o número de telefone de algumas pessoas, até as moradas, etc. E como já disse... EU SOU LEIGA NISTO!!!
Imaginem se fosse expert... :s

Agora, poderão dizer:
“Ah, e tal, com tanta treta e desconfiança, é porque não és de confiança!” ou então “Deves ter alguma coisa escabrosa a esconder...”

Mas só tenho a dizer:
Quem lidar comigo, saberá que pode confiar. De coração.

Quem não quiser conversar, não conversa.

E um dos meus ditados favoritos é: “Amigo não empata amigo”.


E se, porventura, por alguma razão, eu ficar a saber o vosso nome, o número de telefone, ou qualquer coisa que vos localize, garanto-vos que não vos telefono nem apareço à frente de ninguém sem combinar e ter autorização.

E se vos fizer confusão eu saber os vossos nomes e vocês não conhecerem o meu, ou arranjam um nickname, ou fazem um esforço para perceber que não me conhecerão melhor por saberem o meu nome; as conversas poderão ser profundas e íntimas na mesma, se assim o desejarem.

Ah, e estava a esquecer-me duma coisa: A curiosidade natural das pessoas (a minha também, óbvio) leva-nos a querer ver fotos da pessoa com quem falamos.
É uma curiosidade natural, não ofensiva, mas que será satisfeita, da parte que me toca, algures entre o 1000º e o 2000º teclanço... ;)

E se julgam que é por ser feia ou por ser bonita, digo-vos: gostos não se discutem, há quem goste e há quem não goste, eu prefiro que se aproximem de mim pela minha Alma que pelo meu corpo.
O mesmo que disse em relação aos nomes, aplica-se às fotos. Não stressem, as coisas fluem naturalmente se assim o permitirmos.

Já conheci pessoas cujos primeiros contactos foi através da net, e que hoje são grandes amigos/as. E que me aceitaram na vida delas ainda antes de saberem o meu nome de baptismo, ou terem visto a minha foto.

Acho que não me esqueci de mencionar nada, se entretanto me ocorrer alguma coisa, logo acrescento.

Obrigada a todos pela compreensão e desculpem-me este Post ser uma seca extensa, mas já começava a revelar-se necessário.

Beijinhos e boa noite! :)

Prémio da Sinceridade - Imperdível... lol


Recebi este prémio do Mister.io, aqui.

Obrigado, Mister.io!


É um bom prémio! :)


As regras dele são: 1-Inventar regras; 2-Enviar a n pessoas, ou menos.


Então, aqui vão as minhas regras:

1) Virem cá buscar o prémio e deixarem-me um abraço e um beijo. E porquê? Porque eu sou uma fada que gosta de abraços e beijos!

2) Mencionarem no vosso blog que foi ele que deu os prémios. E porquê? Porque estou a tentar passar despercebida e a desresponsabilizar-me disto... eheheh

3) Ignorar toda e qualquer regra presente neste Postalito. A menos que se queira muito, muito, muito, seguir estas regras! :p


Agora, vou passar este prémio a n-1 pessoas... Apanhem!!! Se conseguirem!!!!!!!! :p



Beijitos a todos! :)





sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Fantástica Sexta-feira 13! :)

Estou de voltaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Jesus, estava tão fartinha, tão fartinha, tão fartinha de estar em Lx, que vocês nem imaginam! Tive de aturar o mau feitio dum colega durante 3 dias! A formação foi pouco produtiva, muito cansativa e desmoralizante... Não consegui ver um amigo que já não vejo há algum tempo por incompatibilidade de horários. Senti saudades do meu cantinho. :( Claro que teve partes boas, óbvio! Fui almoçar 2 vezes à Cantina Mariachi, para matar as saudades (bem mortas) de comida mexicana. Revi colegas, que só vou vendo nestas ocasiões. A temperatura nocturna estava melhor que as temperaturas diurnas aqui do Bosque! Comprei duas caneconas no El Corte Ingles, mais uns cogumelos secos e Ameixas de Elvas, que andava-me tudo a apetecer. Chegámos sãos e salvos a casa. :) E hoje, em especial, que é um dia que sempre me deu sorte (as sextas-feiras 13), decidi ir meter o euromilhões e o totoloto, além de jogar uma raspadinha. A raspadinha de 1€ deu-me um prémio de 10€!!! Era bom que a sorte se mantivesse! :p Quando liguei o computador (nem acedi à net desde que me fui embora) e vi as vossas mensagens e as vossas novidades, fiquei contente! E já estou no meu ninho e vou-me aconchegar aqui bem aconchegadinha, talvez a escrever mais um bocadito das Crónicas... E por falar nisso, não sei bem se o que vai acontecer é realmente o que alguns de vós pensam... É que parte do final está escrito, falta é os "entretantos". :) Today is a happy daaaaay!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dispo-me...

Dispo-me...

Calmamente, perante o olhar atento dele...

Já o fiz antes, não há vergonha nem timidez, estou serena...

Suavemente, tiro as botas, as calças, as meias...
Seguem-se o casaco e a camisola... Há já algum tempo que deixei de usar soutien e ele sabe...

Ele olha para mim e faz-me um aceno.

Levanto-me e sigo à frente dele, só de cuequinha.

Deito-me de barriga para baixo, relaxada...

Esta rotina é conhecida, já sei o que se segue, o que ele quer...

Espero, com alguma expectativa...
Ouço-o a untar as mãos...

Isto vai ser boooommmm...


Pousa as duas mãos nas minhas costas, bem juntinho às nádegas e desliza, percorrendo-as com suavidade até aos ombros...

As mãos dele cobrem a minha cintura toda, sinto as pontas dos dedos nos contornos do meu corpo, delicado e suave...

Num gesto meigo, toca-me em zonas doridas e massaja até que a dor se torna num calor agradável... Existem dores boas, agradáveis...

Percorre-me as costas todas, devagar, suavemente, várias vezes, como se não existisse mais nada no mundo a não ser a minha pele, o meu corpo...

Pequenas ondas de prazer começam na ponta dos meus dedos dos pés e espraiam-se pelo corpo todo...

Com a voz meiga, pede-me para me virar de barriga para cima.

Viro-me, o corpo semi-nú expectante...

Ele envolve-me com os braços e puxa-me a ele, num gesto súbito!

Aaaahhhh... Suspiro de prazer...
Isto é tãããããão boooooom...


Ele não sossega, com o meu corpo...
Toca-me, inunda-me num prazer misto de dor (ou numa dor mista de prazer?...), e repete os toques, os movimentos, tudo...
Até me pousar, entre suspiros e risos e arrepios, suavemente...

Repouso... Os olhos fechados, o corpo moído, um sorriso de satisfação e um rosto relaxado...











Adoro ir ao osteopata... :)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Parabéns!!!

Hoje o meu 2º vício faz anitos!!!

É o miúdo com as covinhas mais giras que conheço!!!

Parabéns!!!

Beijinhos, meu Amor!!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Para vocês...

Ontem fiz algo em que andava a pensar há alguns dias...

Tudo isto que se tem passado na blogosfera, entre desafios, prémios, brincadeiras e nascimentos de amizades, deixou-me com vontade de, ao fim de pouco mais de um mês, vos dar uns mimos... Porque, como já disse antes, os mimos nunca são demais!!! E eu confesso-me uma mimada incorrigível, tanto a dar como a receber mimos! :)

Daí, peguei em 3 fotos "minhas", do Verão passado, mexi-lhes um bocadinho, e...

Ofereço-vos estes simples mimos de coração, a vocês, bloggers que me seguem e bloggers que eu sigo...


Espero que gostem... Levem-nos!!
E obrigada... :)

Beijinhos

PS - Não há cá regras para ninguém, se os quiserem dar, distribuir, partilhar, etc., façam-no... Não precisam de dizer de onde veio, nem quem deu, nem têm limites, nada... Aqui a regra é: não ter regras! :)









sábado, 7 de fevereiro de 2009

Revelação do 8º Vício - É desta!! :)

Caríssimos meninos e meninas, seguidores, visitantes e outros que saltitaram por aqui,obrigada por terem participado nesta pequena brincadeira... :)

Quanto ao 8º Vício, já sabem o que NÃO é:
- os meus 7 sobrinhos, que são os meus outros vícios
- café - Rak
- chocolate - Miss Kitty e ...Ju...
- "crueldade" - Salto-Alto
- Amor - Miss Kitty
- tabaco - Salto-Alto
- roer as unhas - Salto-Alto
- gomas - Salto-Alto
- desporto - Salto-Alto
- comer - Salto-Alto
- dormir - Salto-Alto
- alcool - Inside Me
- net - anónimo (que afinal era uma amiga)
- se...o - a mesma amiga
- conversar com as pessoas - ainda a mesma amiga
- falar ao telemóvel - Eu mesma

E o Mister.io ainda perguntou se começava por L. E eu respondi que sim, começa por L. :)

Hipóteses:


- Limpezas!??!?
Nããããã... Gosto de tudo limpinho... Mas não sou escrava da casa, nem pensar!!!

- "Lavar a vista" em gaijos giros?
Muito agradável, sem dúvida, mas... Nop!

- Lamber (gelados, colheres de sobremesas, os dedos quando como batatas fritas, etc...)?
Gosto, mas são hábitos e não vícios!

- Laurear a pevide?
Adooooro, mas também não é vício...


Bem, poderia estar aqui a discorrer sobre mais uma série de coisas começadas por "L", mas vou simplificar...

O meu 8º Vício...
Aquele que me faz ficar acordada até às tantas em dias de trabalho...
Aquele que me faz amanhecer sem saber...
Aquele que me faz esquecer que existe um mundo lá fora...
Aquele que podem estar a falar comigo mesmo ao meu lado e que eu não dou conta sequer que as pessoas estão ali (quanto mais a falar comigo...)
Aquele que me transporta para o Outro Lado...


É...


L
EEE
RRRRR

Tão simples...

Mas é onde me perco... Por isso, vos disse que tinha caído parcialmente na tentação, que foi quando comprei o último livro da Juliete Marillier, "O Segredo de Cibele", mas tive de o esconder de mim mesma, pois sabia que não tinha tempo para o ler, devido aos trabalhos do Mestrado e não só...

É que eu leio rápido, acreditem, se estou descansada, leio um livro de 500 e tal páginas em 2 ou 3 horas... Mas claro, quando estou cansada, leio mais devagar, distraio-me mais, e demoro o dobro do tempo...
E nem todos os dias são dias de amanhecer a ler, como já fiz em dias de trabalho (estava eu embrenhada num dos meus livros, quando ouço "pri-pi-piu" no telhado e penso: "pri-pi-piu?...", olho pela janela e estava a amanhecer, eram 5 e tal da manhã e tinha de me levantar às 8 para ir trabalhar).


É por isso que tenho de me refrear, não gosto de deixar livros a meio, quando as histórias são empolgantes... :)

E que leio eu?...

Romances, fantasia, policiais, contos, lendas, poesia...

Em termos de autores, a minha predilecção vai para:
Marion Zimmer Bradley, Robin Cook, John Grisham, Juliet Marillier, Brian Weiss, Paulo Coelho, Joanne Harris, Tolkien (lido muito antes de serem moda os filmes, tinha eu uns 15 anos), Mary Higgins Clark, Eça de Queiroz... pelo menos...

Ainda não me dei ao trabalho de contar os meus livros de "ler" (que são os de "ler por gosto" e não "por obrigação", além de os ler mais que uma vez), já passam os 150 volumes bem à vontadinha, e quando eu for grande, quero ter uma biblioteca em casa, com armários em madeira escura e uns cadeirões confortáveis e bem posicionados para estar no meu mundinho sossegadinha...

E pronto, meus caros leitores/amigos/visitantes, se estavam à espera de algo escabroso e pecaminoso... Desenganem-se!!! :)

Para mim, vício é aquilo que eu não consigo controlar muito bem, que me descontrola, e realmente, é o meu amor pelos meus garotos e a leitura...

Lamento se ficaram defraudados nas vossas expectativas, mas... Não posso fazer nada quanto a isso! lol

Beijos a todos e obrigada por aderirem a esta brincadeira, mais uma vez! :D

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Dou-vos a escolher....

Meninos e meninas, seguidores, visitantes e outros que saltitem por aqui, dou-vos a escolher:

Querem que o próximo Postalito seja a "Revelação do 8º Vício", ou o capítulo seguinte das "Crónicas da Floresta"?

Hum? Digam lá... Ganha a maioria!...


:D

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Prémios & Mimos & Bom Gosto!

Bem, hoje tem mesmo de ser! :)

Entre os Prémios & Mimos distribuídos pela Salto-Alto neste postalito e pela Miss Kitty, neste postalito, com todas as regras inerentes e blá blá blá, tenho a mencionar que elas são umas queridas, tendo estendido o prémio a todos os que as lêem e àqueles que elas seguem. Eu, que não tenho grande hábito de pegar nas coisas assim e trazer para casa, fui quase "obrigada" por elas a ir buscá-los... Portanto, vou pô-los aqui ao lado, com as respectivas menções.


E agradeço-vos, do fundo do coração (e do fundo da Selva), ter sido tão bem recebida por ambas na minha primeira incursão na blogosfera!
Obrigada, princesas!


Hoje ainda, fui muito e agradavelmente surpreendida pela Belota, do Guia das Mulheres para Totós, que me entregou um prémio também, mas o que realmente gostei, foi da visita dela aqui ao meu cantinho! Apesar de sermos muito diferentes em muitas coisas, já aprendi muito com ela (a das garrafas de água não me sai da cabeça) e, acima de tudo, farto-me de rir com as suas peripécias!!!

Portanto, a ela, agradeço muito especialmente a visita!
Obrigada, querida!
E retribuo-lhe com este prémio/mimo (e não há cá regras para ninguém, dá-se e pronto!)





Para finalizar, recebi esta sms, à bocadinho:
"Um sorriso é sinal de alegria...
Um abraço é sinal de carinho...
Um beijo é um sinal de amor...
Uma amiga como tu...bem... Isso é sinal de bom gosto!" :D


Obrigada a todas pelas rugas bonitas que me fazem quando me rio, não de vós, mas convosco!

Beijocas a todos os que têm paciência para me aturar, e um dia destes, também hei-de fazer um prémio para vocês! Está prometido!!! :)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Desafio - Slap


O Mister.io criou um desafio e, como fui uma das últimas a segui-lo, calhou-me ser desafiada (NÃO É JUSTO!!!), no Domingo passado. As regras são as seguintes:



1. Aproximar-se da pessoa ou ser vivo mais perto e dar-lhe um cachaço (slap);

2. Escrever um post com o título Desafio - SLAP;

3. Descrever as regras do desafio;

4. Colocar a imagem do desafio;

5. Descrever a reacção ao cachaço (slap);

6. Desafiar 5 seguidores do próprio blog;

7. Não comentar o desafio nos blogs dos desafiados (se são seguidores, têm obrigação de tomar conhecimento).



Bem, confesso que foi um desafio giro de aceitar! E invulgar... lol

Comecei logo com problemas quando vejo que me lançou o desafio e eu estava sozinha, nem sequer ia sair ou receber visitas!!! Depois, confesso que me esqueci!!! lololol

Lembrei-me hoje!



Então, aqui vai:



1) Aproximei-me dum colega, à tarde, e preguei-lhe um Slap! lolololol Done!

2) Done

3) Done!

4) Done!

5) A reacção foi encolher-se, como se estivesse à espera que eu lhe pregasse outro, e eu pensei: "Hummm... Podia ter dado com mais força!!" :D
E pisguei-me para o meu gabinete a rir, a pensar que realmente não bato bem para aceitar isto (é que por norma sou meiguinha, não ando a pregar Slaps nem partidas a ninguém, mas esta suscitou-me vontade e a vítima escolhida... foi bem escolhida... lol). Done!

6) Lanço o desafio a:

- Miss Kitty

- ...Ju...

- Salto-Alto

- Betty

- Rak



...porque decidi ser "sexista" e seleccionar as minhas 5 primeiras seguidoras, mas quem quiser aceitar o desafio está à vontadinhaaaaa... lol Done!

7) Done!
Divirtam-se, porque eu ainda me estou a rir da cena... lol

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Contentita # 4



Hoje fui para o campo!! YES!!!

Levantei-me cedinho (e acordei ainda mais cedo, vá-se lá saber porquê, até vi o Sol nascer!!!), fiquei à espera dos meus colegas na rua a achar qe estava uma boa temperatura (deviam estar uns 2ºC, mas como havia Sol, eu achei que estava bom...lol), e lá fomos para o campo...

Fizemos TUDINHO o que tínhamos para fazer, apanhei uma molha mas não tive frio (tenho umas botas fixes para o campo, mais um blusão de "gajo" quentinho e que não deixa entrar chuva), e vi a Serra, que estava esplêndida, linda, linda, linda!!!
Andava a fazer-me muita falta ir para o campo, estava fartinha de estar em gabinete, e andava com saudades de andar à chuva!... :)

Esta fotografia "ranhosa" que mostro, da Serra, foi o que consegui com o telemóvel, porque a minha máquina pifou e ainda não a substitui...

Chegada a casa, tive boas notícias e... tudo recomeça a fluir... :)

Como estou cansadita, apesar de muito contentita, agora vou prá camita!!! :P

Boa noite a todos, sonhos bonitos!!!

PS - As Crónicas continuarão assim que puder... não as esqueço, nem a vós, que até já pedem!!! :) Obrigada pela vossa atenção!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

(Desafio das) Manias...

O Pedro Barata tinha este desafio interessante no Aquele Bagacinho, aberto a quem quisesse participar...

Achei imensa piada às manias dele e pus-me a pensar nas minhas... Serei manienta? Muito ou pouco?... hummm

Ora vejamos, 5 manias:

1) "Roer" enquanto estudo, sejam cajus, amendoins, pipocas ou cereais tipo estrelitas, trios e afins... Acho que o acto de "roer" me ajuda a concentrar, vá-se lá saber porquê... E também ajuda a engordar, certamente... :p

2) Andar sempre com um baralho de cartinhas com mensagens dos anjinhos e consultá-las (e dá-las a consultar) cada vez que surgem algumas questões mais ambíguas;

3) Não sair de casa sem os 2 telemóveis e o auricular;

4) Andar descalça pela casa, tanto no Verão como no Inverno, apesar de no Inverno usar meias;

5) Dormir com 2 almofadas, uma por baixo da cabeça e a outra, depende... Às vezes por debaixo da cabeça junto à outra, outras vezes está ao lado, outras por baixo da minha barriga... :p


Bem, confesso ter sido difícil lembrar-me disto tudo... pelo menos, há coisas que faço habitualmente, que nem noto se são manias ou não, daí ter considerado como manias os hábitos não essenciais à minha existência, pois não "morro" se alguma destas não se realizar, certo?...

E agora, tal como ele, lanço o desafio a quem lhe quiser pegar... Acho que acaba por ser uma forma de nos darmos a conhecer um pouco e, até, de nos conhecermos melhor, o facto de transmitirmos e de pensarmos nestas coisas...

:)