terça-feira, 5 de maio de 2009

Duro ou mole?*


Sempre pensei que fossem diferentes, ou antes, iguais no género e diferentes na apresentação.

Há quem goste deles, duros.
Há quem goste deles, moles.

Eu gosto das duas maneiras, desde que sejam saborosos. :D

Há coisas em que não sou esquisita, confesso.

Mas o giro, é saber que são os mesmos. E que é um certo "touch" que os põe diferentes.

Descobri que ficam duros se colocados umas horas num banho de dióxido de carbono. Duros e gostosos.

E que ficam moles se colocados uns dias numa atmosfera enriquecida em etileno. Moles e saborosos.

O certo é que, duma forma ou de outra, deixam de ser adstringentes. E é assim que eu gosto deles.

E vocês, como é que gostam dos vossos diospiros?...**

:D


PS - Vejam aqui: http://www.luissabbo.com/ um exemplo de um produtor.
É tudo inócuo, é biotecnologia. Sem efeitos secundários. Se não, nem vos recomendava isto! :D
E são portugueses!!!

PS2 - Shame on me, não vos tenho visitado (ou faço visitas de médico) nem comentado. Vou corrigir isso em breve. Beijitos :)

* ou "Consumidora Curiosa # 1"
** Apooooosto que estavam a pensar noutras coisas!!! :p

8 comentários:

  1. humm

    Confesso que esses só os conhecia moles... ;-P

    ... ou pelo menos só os comi moles...

    beijos fofos e outros firmes ;-P

    e os meus mmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  2. Também adoro diospiros ...mas ainda não estamos no tempo deles ...nem moles nem duros!

    ResponderEliminar
  3. Ao natural mesmo minha linda :)

    Tirar do frigorifico e comer com uma colherzinha :)

    ResponderEliminar
  4. Francamente, rijos nunca os comi. Mas adoro-os moles, sem dúvida :)
    Bj

    ResponderEliminar
  5. desculpem lá mas eu estava a pensar em gelados sim?! :P

    ResponderEliminar
  6. lol

    A induzir em erro, sua marota!

    ResponderEliminar
  7. Não sei do que estavas a falar - biscoitos ?
    Quanto ao gelado , a maioria das mulheres não gosta de trincar, mas alguns homens sim !
    Será que isso explica que alguns hajam sem pés nem cabeça ?
    Beijos Fada

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...