segunda-feira, 30 de março de 2009

Está frio...

Já tenho o aquecimento ligado de novo, já ligo o cobertor electrico... :(
Podia estar frio, mas tanto!!??!...
No Sábado, andava eu toda lampeira a passear no campo (estava frio, mas apeteceu-me, andava à caça de fotos giras), e arrefeceu muito, ao ponto de me cair granizo na cabeça!!!! Granizo!!! Não eram pedras grandes, mas PORR@!!!
Ontem, não havia maneira de me sentir quente, tomei um duche bem quente, mas continuava gelada, até ligar o cobertor eléctrico... :(
Mas sabem o que me deixa triste? Mesmo, mesmo, mesmo triste??
Hoje recebi o telefonema dum amigo, e ele disse que o pomar dele (ele ofereceu-me maçãs Fuji, que eu adoro, há tempos) esteve a -5ºC, com uma geada que lhe queimou as flores... :(
Um dia destes, se conseguir, mostro-vos o que uma geada pode fazer a um pomar, vou ver se arranjo umas fotos... É tão triste, as flores parecem normais, muitas vezes, mas se as abrirmos, estão queimadas por dentro, nos orgão sexuais...
E assim, não há maçãzinhas para ninguém... :(
E também estive com um casal conhecido (também são fruticultores), que me disse o mesmo: veio a geada, deu-lhes cabo das maçãs, dos pêssegos, dos alperces e creio que, também, da vinha.
:(
Além de tudo isto, as barragens têm pouca água e, das duas, uma: ou vem uma carrada de chuva em Abril, estragando muitas culturas (por causa dos encharcamentos e das doenças que gostam da humidade), ou vem um ano seco, com todas as consequências nefastas...
:(
São Pedro, ajuda lá os agricultores, que já basta o "nosso" Governinho para nos lixar a vida, sim!??!

6 comentários:

  1. Pois por aqui aconteceu o mesmo a certas culturas, mas aqui só choveu ….
    Mas já vinha o bom tempo para que pelo menos algumas coisas se salvem.
    São Pedro ouve lá a Fadita se faz favor…

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. O São Pedro também andou a estragar o fim-de-semana da malta daqui que queria ir á praia:(

    kiss

    ResponderEliminar
  3. Está muito muito frio....
    e eu a pensar que ia até à praia na páscoa...

    jesus...
    só se for com mantinha atrás!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, a ajuda do São Pedro é bem precisa. Do São Pedro e de todos os santinhos em relação ao nosso Portugal!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Fadita..

    Passa aqui na zona da mina... ;-) que damos uma volta pelo deserto e ficas logo com as asinhas descongeladas :-)

    beijocas e mmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  6. É verdade, esta semana o frio voltou em força!

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...