sábado, 7 de fevereiro de 2009

Revelação do 8º Vício - É desta!! :)

Caríssimos meninos e meninas, seguidores, visitantes e outros que saltitaram por aqui,obrigada por terem participado nesta pequena brincadeira... :)

Quanto ao 8º Vício, já sabem o que NÃO é:
- os meus 7 sobrinhos, que são os meus outros vícios
- café - Rak
- chocolate - Miss Kitty e ...Ju...
- "crueldade" - Salto-Alto
- Amor - Miss Kitty
- tabaco - Salto-Alto
- roer as unhas - Salto-Alto
- gomas - Salto-Alto
- desporto - Salto-Alto
- comer - Salto-Alto
- dormir - Salto-Alto
- alcool - Inside Me
- net - anónimo (que afinal era uma amiga)
- se...o - a mesma amiga
- conversar com as pessoas - ainda a mesma amiga
- falar ao telemóvel - Eu mesma

E o Mister.io ainda perguntou se começava por L. E eu respondi que sim, começa por L. :)

Hipóteses:


- Limpezas!??!?
Nããããã... Gosto de tudo limpinho... Mas não sou escrava da casa, nem pensar!!!

- "Lavar a vista" em gaijos giros?
Muito agradável, sem dúvida, mas... Nop!

- Lamber (gelados, colheres de sobremesas, os dedos quando como batatas fritas, etc...)?
Gosto, mas são hábitos e não vícios!

- Laurear a pevide?
Adooooro, mas também não é vício...


Bem, poderia estar aqui a discorrer sobre mais uma série de coisas começadas por "L", mas vou simplificar...

O meu 8º Vício...
Aquele que me faz ficar acordada até às tantas em dias de trabalho...
Aquele que me faz amanhecer sem saber...
Aquele que me faz esquecer que existe um mundo lá fora...
Aquele que podem estar a falar comigo mesmo ao meu lado e que eu não dou conta sequer que as pessoas estão ali (quanto mais a falar comigo...)
Aquele que me transporta para o Outro Lado...


É...


L
EEE
RRRRR

Tão simples...

Mas é onde me perco... Por isso, vos disse que tinha caído parcialmente na tentação, que foi quando comprei o último livro da Juliete Marillier, "O Segredo de Cibele", mas tive de o esconder de mim mesma, pois sabia que não tinha tempo para o ler, devido aos trabalhos do Mestrado e não só...

É que eu leio rápido, acreditem, se estou descansada, leio um livro de 500 e tal páginas em 2 ou 3 horas... Mas claro, quando estou cansada, leio mais devagar, distraio-me mais, e demoro o dobro do tempo...
E nem todos os dias são dias de amanhecer a ler, como já fiz em dias de trabalho (estava eu embrenhada num dos meus livros, quando ouço "pri-pi-piu" no telhado e penso: "pri-pi-piu?...", olho pela janela e estava a amanhecer, eram 5 e tal da manhã e tinha de me levantar às 8 para ir trabalhar).


É por isso que tenho de me refrear, não gosto de deixar livros a meio, quando as histórias são empolgantes... :)

E que leio eu?...

Romances, fantasia, policiais, contos, lendas, poesia...

Em termos de autores, a minha predilecção vai para:
Marion Zimmer Bradley, Robin Cook, John Grisham, Juliet Marillier, Brian Weiss, Paulo Coelho, Joanne Harris, Tolkien (lido muito antes de serem moda os filmes, tinha eu uns 15 anos), Mary Higgins Clark, Eça de Queiroz... pelo menos...

Ainda não me dei ao trabalho de contar os meus livros de "ler" (que são os de "ler por gosto" e não "por obrigação", além de os ler mais que uma vez), já passam os 150 volumes bem à vontadinha, e quando eu for grande, quero ter uma biblioteca em casa, com armários em madeira escura e uns cadeirões confortáveis e bem posicionados para estar no meu mundinho sossegadinha...

E pronto, meus caros leitores/amigos/visitantes, se estavam à espera de algo escabroso e pecaminoso... Desenganem-se!!! :)

Para mim, vício é aquilo que eu não consigo controlar muito bem, que me descontrola, e realmente, é o meu amor pelos meus garotos e a leitura...

Lamento se ficaram defraudados nas vossas expectativas, mas... Não posso fazer nada quanto a isso! lol

Beijos a todos e obrigada por aderirem a esta brincadeira, mais uma vez! :D

8 comentários:

  1. Que giro:) gostei da tua descrição! :) também sou viciada em ler :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro ler! :) Gostei do vício! A pior parte foi mesmo não ter acertado (principalmente depois de tanto tentar! ;p)!

    ResponderEliminar
  3. Por isso é que eu queria outro post diferente deste...

    Saber que o vicio é Ler...ler...ler e ainda por cima a alta velocidade...

    ...acho que fiquei com tonturas... e os livros que tenho cá em casa e que ainda não li...

    ...acho que tos vou emprestar e depois fazes-me um resumo... o que achas?

    mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    e leituras sem excessos...

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. E confesso que deixei de ler perdi a vontade lia só livros técnicos apenas para conhecimento profissional, há pouco tempo voltei a ter vontade de ler espero que não volte a perder a vontade porque de facto é umas das melhor coisas que se pode fazer..

    Bjs e obrigado pela revelação

    ResponderEliminar
  5. Já somos duas! E quando ao Tolkien idem aspas. Já eu tinha lido o Hobbit e todos os livros do senhor dos anéis quando, de repente ficam na moda! É uma pena é que não tenham sido os livros mas sim os filmes :S

    Beijinho
    Obrigado por teres ido ao meu cantinho

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho esse vício, mas não tenho tido tempo para ele.. Nem livros nem blogs, tanto que só percebi este post e os relativos a ele agora mesmo. :$
    Desculpa aqui o desnaturado que mal aparece... até para actualizar a lista de links me falta tempo, e depois esqueço me de ti, mas prometo que vou mudar isso.
    **

    ResponderEliminar
  7. Miuda...
    passo-te a dizer que LERRRRRRR não é vicio... senão... ai.... era o meu 8, 9 e 10º vicio...

    adoro ler....
    leio compulsivamente como tu.... então de férias é o mesmo numero de livros e camisolas....

    o "O Segredo de Cibele" é fabuloso!

    e adoro uma grande parte dos mesmos escritores que tu referes!!!!!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...