domingo, 1 de fevereiro de 2009

(Desafio das) Manias...

O Pedro Barata tinha este desafio interessante no Aquele Bagacinho, aberto a quem quisesse participar...

Achei imensa piada às manias dele e pus-me a pensar nas minhas... Serei manienta? Muito ou pouco?... hummm

Ora vejamos, 5 manias:

1) "Roer" enquanto estudo, sejam cajus, amendoins, pipocas ou cereais tipo estrelitas, trios e afins... Acho que o acto de "roer" me ajuda a concentrar, vá-se lá saber porquê... E também ajuda a engordar, certamente... :p

2) Andar sempre com um baralho de cartinhas com mensagens dos anjinhos e consultá-las (e dá-las a consultar) cada vez que surgem algumas questões mais ambíguas;

3) Não sair de casa sem os 2 telemóveis e o auricular;

4) Andar descalça pela casa, tanto no Verão como no Inverno, apesar de no Inverno usar meias;

5) Dormir com 2 almofadas, uma por baixo da cabeça e a outra, depende... Às vezes por debaixo da cabeça junto à outra, outras vezes está ao lado, outras por baixo da minha barriga... :p


Bem, confesso ter sido difícil lembrar-me disto tudo... pelo menos, há coisas que faço habitualmente, que nem noto se são manias ou não, daí ter considerado como manias os hábitos não essenciais à minha existência, pois não "morro" se alguma destas não se realizar, certo?...

E agora, tal como ele, lanço o desafio a quem lhe quiser pegar... Acho que acaba por ser uma forma de nos darmos a conhecer um pouco e, até, de nos conhecermos melhor, o facto de transmitirmos e de pensarmos nestas coisas...

:)

8 comentários:

  1. Tens taaaantos vícios iguais aos meus! :)

    ResponderEliminar
  2. Só essa coisa de andar descalça é que me faz um bocado de confusão.. lol

    BJS*

    ResponderEliminar
  3. :) obrigada pela visita Fada! :) eu também durmo com duas almofadas!! hehe! vou voltar :)

    ResponderEliminar
  4. por acaso acho esse desafio excelente....
    e também já tinha sido convidada para o fazer... ver se amanhã faço!

    as tuas manias são excelentes... eu também durmo com duas almofadas!

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler as tuas manias, foi fixe teres aderido à ideia. Essa das cartas suscitou-me a curiosidade... confesso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E fazes consultas virtuais...lol

    ResponderEliminar
  7. As cartas que despertam a curiosidade foram-me oferecidas por uma mana no meu (na altura, muito recente) período pós-divórcio.
    São do livro "Dia-a-Dia com os Anjos", da Marta Cabeza.
    Não são Tarot, não nos dizem o futuro, são cartas de atitudes que devemos ter "agora", e em relação a nós ou "para com outros", e não cartas que nos digam dos "outros para conosco"... São mensagens simples mas profundas e, sinceramente, ajudaram-me a crescer como pessoa.

    Andam comigo embrulhadinhas num saquinho de veludo rosa. :)

    "Dou" consultas virtuais a pessoas que conheço bem, ou por telefone... :p

    Mais alguma pergunta? :D

    Beijinhos a todos!

    ResponderEliminar

Sopra no vento o que pensas, sentes ou sonhas... Que o vento trará até ao alto da minha árvore as tuas palavras...

Obrigada...